Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui

Ano 2 | Número 71 | Segunda, 4 de dezembro de 2017
 
Carnetec
 
Grandes nomes do agronegócio brasileiro receberão Prêmio ABC 2017 em dezembro
 
No dia 4 de dezembro, a Associação Brasileira de Criadores (ABC) receberá alguns dos mais importantes nomes do agronegócio nacional em evento que será realizado no Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo (SP). Trata-se da entrega do Prêmio ABC 2017, com seis categorias
 
    Gerar Arquivo PDF
 
No dia 4 de dezembro, a Associação Brasileira de Criadores (ABC) receberá alguns dos mais importantes nomes do agronegócio nacional em evento que será realizado no Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo (SP). Trata-se da entrega do Prêmio ABC 2017, com seis categorias.

A Personalidade do Ano será Arnaldo Jardim, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Engenheiro civil, Jardim já foi quatro vezes deputado estadual e, atualmente, está licenciado de seu segundo mandato como deputado federal.

Na categoria Associativismo, o homenageado será João Martins. Formado em administração de empresas, possui uma trajetória profissional ligada à atividade pecuária há mais de 50 anos. Recentemente foi eleito presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para o quadriênio 2017-2021. É também presidente e acionista da Agropecuária João Martins S/A.
Carlos Eduardo Pasetti receberá o prêmio de Pecuarista de Leite. O empresário é CEO da Laticínios Xandô.

Já o Pecuarista de Corte é Carlos Viacava, que atua há mais de 30 anos na seleção de nelore mocho com a marca CV em fazendas de Paulínia, Presidente Epitácio e Presidente Venceslau, todas no interior de São Paulo. Economista, foi, entre outros cargos, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Chefe-geral da Embrapa, onde atua desde 1980, Evaristo Miranda será homenageado na categoria Ensino/Pesquisa. Engenheiro-agrônomo, tem mestrado e doutorado em ecologia, centenas de trabalhos publicados no Brasil e no exterior e mais de 45 livros. Participou e coordenou mais de 40 projetos de pesquisa e implantou e dirigiu três centros nacionais de pesquisa. Também é membro de várias sociedades científicas.

No segmento Mídia, receberá o prêmio Donário Lopes de Almeida, que já passou por grandes empresas do agronegócio brasileiro e desde novembro de 2007 dirige o Canal Rural.

Todos serão recepcionados pelo presidente da ABC, Luiz Alberto Moreira Ferreira, que destacará os 91 anos de serviços prestados pela entidade ao desenvolvimento da pecuária nacional.
 
 
 
Link original: Clique aqui para ver o link original